logo-cba logo-fia

Kartódromo Internacional de Volta Redonda e FAERJ apóiam campanha de doação de medula óssea

Campanha de Doacao de Medula 2

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda e a FAERJ estão apoiando a campanha promovida pelo piloto Thiago Calvet, da categoria F400 Graduados, que está buscando doadores de medula óssea para sua prima Karina Pinheiro, que é portadora de leucemia.
Os pilotos que participaram dos treinos oficiais e das corridas da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul, no ultimo fim de semana (dias 13 e 14) aderiram ao movimento estiveram na pista usando um adesivo no capacete com a hashtag “#Ajude a Karina – #Doe Medula Óssea”.
O administrador do kartódromo, José Fardim, destacou a importância da instituição se envolver na campanha para ajudar Karina.
- É de suma importância para todos nós cidadãos, independente da instituição e de tudo o que está acontecendo neste momento, apoiarmos esta nobre campanha de ajuda à Karina. Esta menina, como tantas outras pessoas em nosso país, está precisando de muito apoio. E uma ação desse porte é um verdadeiro movimento pela vida. “Minha gente” é muito importante o envolvimento de todos em campanhas como está. Ajudem as Karinas pelo mundo – frisou Fardim.
O piloto agradeceu pela sensibilização de todos com a causa e explicou que é bem simples ser um doador de medula óssea.
- Muitas pessoas estão nos ajudando a divulgar a campanha. Para fazer a doação basta que o possível doador se dirija até o hemocentro de sua cidade e faça o exame de sangue para testar a compatibilidade com alguém do banco que necessite de doação – ressaltou Calvet.
Quem quiser doar, basta entrar em contato com o hemonúcleo de qualquer cidade para obter informações sobre os horários disponíveis para fazer o teste de compatibilidade com Karina. Caso não seja compatível, o doador poderá ajudar outros pacientes que estão na fila de espera.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação do Kartódromo Internacional de Volta Redonda
Bruno Reis (24) 99298-0685
Thaís Fraga (24) 99968-2907